Segundo o prefeito de Santana de Parnaíba, Ministério Público teria condições de cobrar, na Justiça, melhorias nas serviços
Desencadeador da onda de críticas à Sabesp na região, o prefeito de Santana de Parnaíba, Silvinho Peccioli (DEM), disse que as recentes promessas da companhia não foram cumpridas e também reclamou da atuação da AES Eletropaulo no município. Ele destacou que é preciso “provocar” as agências reguladoras nacionais e também o Ministério Público para que pressionem as concessionárias, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados.
“As agências e o Ministério Público precisam ser instados. Nós fazemos uma defesa política, mas eles fazem a defesa no Judiciário. As agências foram criadas pra isso, têm que mostrar trabalho”, disparou, anteontem. Demonstrando o esgotamento das relações entre a prefeitura e as empresas, ele disse que há muito tempo tem buscado uma solução por meio do diálogo. “Aliás, o que a gente mais faz é conversar, mas a grande verdade é que as concessionárias de serviço público não têm prestado um bom serviço”, frisou.
Quanto à Eletropaulo, Peccioli falou sobre problemas no fornecimento de energia nas regiões do Alphaville, do Tamboré e do pólo industrial do Cururuquara. “Temos sérios problemas: empresas de porte estão se instalando lá e a Eletropaulo não está cumprindo seu cronograma, não está levando a energia que é necessária pra que esse pólo se desenvolva em sua plenitude”, afirmou.
Já em relação à Sabesp, o democrata enfatizou que “nada” mudou no serviço prestado pela companhia nos últimos meses, mesmo depois do presidente Gesner Oliveira prometer melhorias. “A Sabesp tá devendo tudo pra gente”, resumiu Peccioli. Parnaíba sofre com constantes interrupções no fornecimento de água, como a que atingiu os bairros Colinas do Anhanguera, Cidade São Pedro e 120 no último fim de semana, deixando centenas de moradores sem água durante dois dias.
Leia mais...
Fonte: Web Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário