quarta-feira, 31 de março de 2010

Informação corrigida: Não era a filha, mas a sobrinha do Furlan

Informação atualizada:

O vídeo acaba de ser tuitado pelo Rafinha Bastos. No vídeo, a filha a sobrinha do Prefeito de Barueri, Priscila Furlan Thamiris Furlan, abusa do 'sabe com quem você está falando', 'você mexe com a pessoa errada' e 'eu tenho costa-quente' para ameaçar o colega de faculdade. O jeito que ela fala não nega: arrogância vem de berço! O mesmo topete do pai tio ao chamar o Danilo Gentili, os CQC's e por tabela todo o povo brasileiro de babacas. Cenas lamentáveis.

O pai de Thamiris é o Celso Furlan, secretário de Educação da cidade e que também aparece no Proteste Já do desvio da TV em Barueri. A faculdade é a FAAP.

Agradecimentos ao Jordan que postou as informações nos comentários.

Fonte: Blog do CQC

A despedida de Serra: “vamos juntos. O Brasil pode mais”

O discurso de José Serra acabou agora, depois de uma hora. Não falou diretamente sobre a presidência da República. Mas o tema esteve presente em vários momentos da fala de uma hora, lida através de um teleprompter, mas com direito a alguns improvisos. Falou, por exemplo, da “nova etapa” que tem pela frente a partir de agora. A frase final do discurso de José Serra foi uma mensagem clara:

- Vamos juntos. O Brasil pode mais.

Fonte: Lauro Jardim

A despedida de Dilma: um discurso que não empolgou

Depois de falar por mais de vinte minutos, exaltando o Deus Lula acima de tudo, Dilma Rousseff deixou o púlpito sob aplausos protocolares.

Dilma foi cumprimentada por dezenas de autoridades e, ao sentar, limpou os olhos, marejados.

Fonte: Lauro Jardim

terça-feira, 30 de março de 2010

Membros do “CQC” ironizam vídeo onde sobrinha de Rubens Furlan ameaça colega

Errata: Não era a filha do Furlan, mas a sobrinha

Sobrinha do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PMDB), foi ironizada no Twitter por Danilo Gentili e Rafinha Bastos, integrantes do “CQC”, por conta de um vídeo onde aparece ameaçando um companheiro de sala por este ter feito piada sobre a polêmica envolvendo o Tio da moça no quadro “Proteste Já” do programa da Band.

No vídeo, a sobrinha de Rubens Furlan diz para o rapaz tomar cuidado com suas afirmações e chega a insinuar que o moço pode perder sua vaga na faculdade se não tomar cuidado. Ao verem o vídeo, Gentili e Rafinha não perderam a chance de fazer piada com a moça. “Arrogância é genética. Sobrinha do prefeito de Barueri ameaça colega de faculdade”, escreveu Rafinha, que completou. “Ajudem a divulgar o link anterior. PS: De onde ela tirou que dono do ‘CQC’ é filho do Lula?”.

Já Gentili fez comentários sobre a forma física da filha do prefeito de Barueri. “Não posso revelar detalhes ainda, mas colocamos um GPS num sanduíche de pernil e foi parar aqui”, disse Gentili.

No quadro “Proteste Já”, o “CQC” colocou um GPS em uma TV de LCD e doou o aparelho para a secretaria de educação de Barueri. Através dos dados, o programa da Band descobriu que a TV foi parar na casa de uma funcionária da prefeitura de Barueri.

O prefeito da cidade, Rubens Furlan, chegou a impedir na Justiça que o programa fosse ao ar, mas acabou desistindo da ação. Durante a reportagem de Danilo Gentili, Furlan ofende os integrantes do “CQC” e chama Marcelo Tas de “careca babaca”.

Fonte: Chiado - abril.com

Sobrinha de Rubens Furlan ameaça um colega de faculdade

Errata: Era a sobrinha e não a filha do prefeito

Em vídeo postado no Youtube, a sobrinha de Rubens Furlan, prefeito de Barueri, aparece ameaçando um companheiro de sala por este ter feito piada sobre a polêmica envolvendo o Tio da moça no quadro “Proteste Já” do programa da Band.

No vídeo, a sobrinha de Rubens Furlan diz para o rapaz tomar cuidado com suas afirmações e chega a insinuar que o moço pode perder sua vaga na faculdade se não tomar cuidado.

Vejam os vídeos:



segunda-feira, 29 de março de 2010

Em entrevista, Raul Amaral afirma que repassou recursos ao prefeito Sergio Ribeiro de Carapicuíba

Em vídeo publicado no Youtube, o empresário Raul Amaral diz que fez remessas de valores direcionados para membros do partido dos trabalhadores. Na entrevista, Raul Amaral cita o prefeito Sergio Ribeiro e veradores do PT de Carapicuíba e diz que já foi ameaçado por membros do partido.

Veja o vídeo

Jornal Alternativa diz que assessores de João Caramez levaram edição do dia 13

Trecho da matéria que fala sobre suposta conduta dos assessores do deputado João Caramez

"Não é a primeira e, infelizmente, talvez não seja a última vez que o deputado tucano tenta calar o jornal Alternativa. Quando publicamos nossa edição de número 302, no dia 13 de março desse mês, tivemos centenas de jornais comprados nas bancas pela mesma pessoa. Assessores do nobre deputado foram vistos levando montes de jornal para impedir que a população tivesse acesso à uma reportagem que simplesmente dizia a verdade: que João Caramez defende pedágios em São Paulo."

Leia mais...

Fonte: Jornal Alternativa

Mundo-cão - Artigo de J. R. Guzzo sobre Rubens Furlan, na revista Veja

"O prefeito Rubens Furlan, do PMDB, foi à Justiça para impedir que o CQC exibisse sua reportagem. O que incomodavao prefeito era que o público ficasse sabendo da história"


Muito se deplora em nosso país a dificuldade que "o brasileiro" tem para fazer doações em favor do bem comum. A observação se refere, naturalmente, aos cidadãos que dispõem de dinheiro suficiente para doar alguma coisa que valha a pena; se esses dão pouco ou nada, imagine-se então os que mal conseguem cuidar de si próprios. Os críticos dessa triste atitude nacional tornam-se particularmente severos quando nos comparam com os Estados Unidos. Ali sim, lembram eles, o povo tem razão de sentir orgulho de seus milionários; vivem dando fortunas a museus, universidades, bibliotecas e outras obras de grande mérito. Já aqui, ao contrário, o que se tem é três vezes nada. É o retrato perfeito daquilo que consideram a selvageria do brasileiro rico – inculto, egoísta, insensível, primitivo e incapaz de entender o conceito de espírito público. É também, segundo ouvimos com frequência, um dos motivos pelos quais este país não vai para a frente.

O que se ouve muito mais raramente, nessa história toda, é a extraordinária dificuldade de ordem prática que existe no Brasil para fazer alguma doação por intermédio do poder público – e como é baixa a probabilidade de a população receber aquilo que alguém tenta lhe dar quando entre ela e o bem doado existe uma repartição do governo. Há exceções, é claro. Recentemente, empreiteiras de obras públicas e empresas fornecedoras do governo federal não tiveram nenhum trabalho em contribuir com diversos milhões de reais para o filme Lula, o Filho do Brasil, com o presidente da República no papel de herói – obra considerada por seus realizadores como um esforço em prol da cultura brasileira. Mas em geral não é assim. Em geral a combinação entre a trabalheira para doar e a inutilidade final da doação, já que o beneficiário raramente acaba vendo a cor do benefício, desanima o mais insistente dos homens de boa vontade. É a razão pela qual, quando decidem ajudar alguma causa, tratam de fazer isso por sua própria conta, e tomando o cuidado de passar o mais longe possível de qualquer gabinete oficial.

Uma contribuição impecável para o entendimento dessas realidades, e outras mais, acaba de ser oferecida ao público pelo programa Custe o que Custar, da Rede Bandeirantes, que na semana passada levou ao ar uma reportagem mostrando, do começo ao fim, o que aconteceu com um televisor com tela de LCD doado pela emissora à prefeitura de Barueri, nas vizinhanças de São Paulo. Foi o mais perfeito desastre, como é regra em doações feitas ao governo – mas, nesse caso, um desastre comprovado passo a passo, com imagens filmadas, declarações gravadas e todas as provas materiais com as quais um promotor público poderia sonhar ao oferecer uma denúncia. O televisor foi doado para utilização na rede escolar do município, no último mês de dezembro; na ocasião, o secretário municipal da Educação garantiu que seria imediatamente encaminhado a uma das escolas sob a sua responsabilidade. O que realmente aconteceu, ao fim e ao cabo, é que o aparelho passou praticamente esse tempo todo, de dezembro até meados de março, na casa de uma funcionária municipal.

Revelados os fatos, o prefeito Rubens Furlan, do PMDB, poderia ter dito, como até veio a dizer, que não tem meios de controlar os atos de cada um dos 10 000 funcionários do município e que iria tomar as providências devidas. Em vez disso, foi à Justiça para impedir que o CQC exibisse sua reportagem – o que conseguiu por alguns dias. Ou seja: o que realmente incomodava o prefeito não era o fato de terem passado a mão no televisor da escola debaixo do nariz do secretário da Educação, de quem aliás é irmão, e sim que o público ficasse sabendo da história. Além disso, foi ao ar com uma penosa descarga de insultos, grosserias e acusações ao programa, empregando o que antigamente se chamava palavreado "de carroceiro" e que hoje parece fazer parte da linguagem corrente no paço municipal de Barueri. O prefeito quis parecer indignado e valente; acabou sendo apenas cômico.

Sempre se pode dizer, quanto a essa história: "Barueri? Grande coisa". Mas é uma grande coisa, sim. Na verdade, é uma das maiores coisas que há por aí: o mundo-cão em que vivem tantos dos quase 6 000 municípios brasileiros, e do qual Barueri é uma amostra sem retoques. É, também, mais uma oportunidade para ver por que tanta gente, pelos quatro cantos da vida pública, sonha com o "controle social" sobre os meios de comunicação.

Fonte: Revista Veja, em 27 de março de 2010

domingo, 28 de março de 2010

Duro é escapar de vizinhos - Artigo de Mauro Chaves

Nas eleições de 2002 o deputado federal Valdemar Costa Neto (PL) obtivera 45.738 votos em seu grande reduto eleitoral, Mogi das Cruzes, mas nas eleições de 2006 lá só obteve 9.654 votos, com o que não teria sido reeleito. Nas eleições de 2002 o deputado federal João Paulo Cunha (PT) obtivera 87.912 votos em seu grande reduto eleitoral, Osasco, mas nas eleições de 2006 lá só obteve 49.082 votos, com o que não teria sido reeleito. Nas eleições de 1998, o deputado federal Antônio Palocci Filho (PT) obtivera 83.279 votos em seu grande reduto eleitoral, Ribeirão Preto, mas nas eleições de 2006 lá só obteve 16.187 votos, com o que não teria sido reeleito. Sem importar as razões que levaram eleitores a repudiar políticos de sua região que haviam consagrado nas urnas - e sem entrar no mérito da questão do mensalão ou da do caseiro Francenildo Costa -, esses são apenas três exemplos emblemáticos do rigor da cobrança dos eleitores quando conhecem de perto os seus representantes. Acontece que, segundo pesquisas, 70% dos eleitores não se lembram em quem votaram depois de quatro anos - e dos 30% restantes, mais da metade alega ter votado em quem nem sequer foi candidato.

Leia o artigo na íntegra...

Fonte: Jornal O Estado de São Paulo

Situação é maioria na CPI da Bancoop na Assembleia de SP

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Bancoop criada na Assembleia Legislativa de São Paulo para investigar desvios na Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo será composta por sete deputados da situação e dois da oposição.

O ex- tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, é apontado pelo Ministério Público como responsável pelos desvios na cooperativa que teriam sido destinados ao financiamento de campanhas eleitorais do Partido dos Trabalhadores.

O PSDB é maioria na comissão, com três integrantes: Bruno Covas, Celso Giglio e Samuel Moreira. Também integrarão a CPI os deputados Estevam Galvão (DEM), Chico Sardelli (PV), Waldir Agnello (PTB) e Roberto Morais (PPS). Os dois integrantes oposicionistas são os petistas Vanderlei Siraque e Antonio Mentor.

Entenda o caso


A Bancoop é investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo por apropriação indébita, estelionato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. As supostas fraudes chegariam a R$ 100 milhões, e teriam servido para alimentar campanhas político-partidárias.

Fundada em 1996, a cooperativa facilitaria o acesso, inicialmente apenas à categoria dos bancários, a imóveis a preço de custo, por meio de autofinanciamento. Sem que tenham recebido as chaves das unidades adquiridas, os cooperados reclamam do pagamento já efetuado e denunciam ser vítimas de pressão para a quitação das dívidas, sob ameaça de terem o nome sujo na praça, o que poria em risco seus empregos.

Fonte: Redação Terra


Grevistas X PM


sábado, 27 de março de 2010

PF ainda de olho em João Paulo Cunha


Um presentinho aéreo do notório Marcos Valério a uma ex-secretária de João Paulo Cunha ainda rende dor de cabeça ao deputado petista.

No fim de fevereiro, o delegado da PF Luciano Leiro pediu a Joaquim Barbosa a cópia da denúncia do mensalão. Requisitou ainda a decisão do STF aceitando a denúncia. Motivo: a pedido do MP, o delegado conduz uma investigação para apurar o relacionamento entre Cunha e Valério.

No auge do escândalo, a então secretária de Cunha, Silvana Japiassu, confirmou ter recebido de Valério passagens aéreas e hospedagens para que ela e sua filha visitassem o Rio de Janeiro. Cunha é réu no STF por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato. Ele, sua ex-secretária e Valério já respondem a ação de improbidade pela tal viagem ao Rio.

Fonte: Lauro Jardim - Revista Veja

Professores grevistas queimam livros


Semelhanças com a Alemanha nazista?




16 feridos após confronto entre grevistas e PM




Nosso comentário:

Estamos na Alemanha Nazista? Faz tempo que a entidade APEOESP tem se pautado por pequenos interesses políticos, em detrimento da educação pública em São Paulo.

A balbúrdia já resultou em 16 feridos. Pelos cálculos políticos que associam a entidade aos grupos do PT, Mercadante e Dilma podem sofrer reveses eleitorais com o prolongamento da greve.

Serra volta a subir e abre 9 pontos sobre Dilma

Pesquisa Datafolha realizada nos dias 25 e 26 de março de 2010 indica que o pré-candidato a presidente José Serra (PSDB) voltou a crescer e atingiu 36% das intenções de voto. Dilma Rousseff (PT) está com 27%. A diferença entre ambos agora é de 9 pontos percentuais.

Em fevereiro, segundo o Datafolha, Serra estava 4 pontos à frente de Dilma, com 32% contra 28% da petista.

Leia mais...

Fonte: Portal UOL

sexta-feira, 26 de março de 2010

Matéria completa de Rubens Furlan e a censura do CQC está no Youtube

Caso da doação da TV para uma escola de Barueri chocou Barueri




Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=pFd7Fi...
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=TptvPv...
Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=3NmTaZ...
Parte 5: http://www.youtube.com/watch?v=puzFaU...

Caramez e os pedágios

Todos os dias os motoristas da região vêm seu dinheiro engordar os cofres da CCR – Viaoeste. Isso porque não tem como circular pela Castelo Branco ou Rodoanel sem pagar pedágio, graças à política de concessões das rodovias implementada pelo governador José Serra. Antes de Serra assumir o Estado, existiam cerca de 40 praças de comprança, hoje esse número está próximo de 160.

Fonte - Jornal Alternativa edição nº-302 de 13 de março de 2010

Apesar dos protestos organizados pela sociedade civil organizada e por grupos de sindicalistas, as cobranças continuam e como mostrou a reportagem do Jornal Alternativa da última semana, tem até deputado que defende a cobrança. João Caramez é um desses parlamentares que, em São Paulo, parte para a argumentação em prol das cobranças para transitar nas rodovias. Segundo o deputado “pedágio é investimento” do governo para melhorar as rodovias.

Leia mais...

Fonte: Itapevi Notícias

Assembleia Legislativa de SP recebe indicações para CPI da Bancoop

Mutuários entregaram dossiê com denúncias ao Legislativo paulista. Cooperativa ligada ao PT é investigada por supostas irregularidades.




Foram indicados nesta quinta-feira (25) os deputados da CPI da Bancoop na Assembleia Legislativa de São Paulo. Mutuários da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo entregaram um dossiê com denúncias. O documento tem informações reunidas nos últimos cinco anos e que serviram de base para diversas ações na Justiça.

Os cooperados da Bancoop querem ajudar a CPI criada na Assembleia Legislativa de São Paulo para apurar o suposto desvio de dinheiro da cooperativa para campanhas eleitorais do PT. O partido e a Bancoop negam irregularidades.

“A gente quer unicamente descobrir onde foi parar nosso dinheiro. O que a gente tá buscando é o nosso direito de moradia, que é um direito inalienável", disse o mutuário Pedro Galuchi.

Leia mais...

Fonte: G1

quinta-feira, 25 de março de 2010

Escândalo no CQC pode mudar cenário eleitoral em São Roque e região

Um dos assuntos mais discutidos no dia no país já está repercutindo diretamente em São Roque.

No programa CQC, da Rede Bandeirantes, da última segunda-feira, 22, foi finalmente levada ao ar reportagem em que o CQC doa uma televisão à prefeitura de Barueri, mas instala dentro dele um GPS.

A televisão de plasma, que deveria ir para uma escola da cidade, vai para a sala da casa de uma funcionária da Prefeitura.

Quando o CQC denuncia e conversa com o irmão do prefeito Rubens Furlan (PMDB), Celso Furlan, secretário de educação, a prefeitura de Barueri entra na justiça e tenta impedir que a matéria vá ao ar.

Celso Furlan já havia sido denunciado, em 2008, por ter expulsado e humilhado com palavras racistas 41 alunos de uma escola de Barueri.

Em seguida na reportagem desta segunda-feira, o repórter Danilo Gentili entrevista Rubens Furlan, que mostra-se completamente fora de controle, chama o jornalista e os demais participantes do CQC de "babacas" algumas vezes, diz que eles são "tontos", "sem nenhum talento", "ridículos", "palhaços", entre outras coisas.

O vídeo da entrevista pode ser visto aqui:

http://extra.globo.com/geral/extraextra/posts/2010/03/23/prefeito-de-barueri-xinga-integrantes-do-programa-de-tv-cqc-276961.asp

Rubens Furlan é pai de Bruna Furlan, jovem de apenas 24 anos que é pré-candidata a deputada federal pelo PSDB.

Bruna fará dobradinha com três dos candidatos a deputado estadual mais fortes em São Roque e região: João Caramez, Gil Arantes e Lili Aimar.

Depois do escândalo do CQC, algumas dessas lideranças, segundo jornais e blogs da região de Barueri, já estariam discutindo a possibilidade de novas dobradinhas, que não com a família Furlan.

Em São Roque, além do grupo político de Carlos Aymar, um vereador já está fechado com a família Furlan e outro afirmou à redação do Guia São Roque há cerca de dez dias que estava "pesquisando mais sobre o Furlan" para decidir sobre o apoio.

Deve desistir.

Em Araçariguama, Aymar, Roque e Borg devem apoiar Bruna Furlan.

Em Mairinque, o prefeito Dennys também já acertou apoio à jovem.

Fonte: Guia São Roque

Opinião do Painel

Na reportagem, "Dilma e Lula entregam obras em meio à guerra contra o PAC" o períodico Web Diário faz uma defesa do governo do PT de forma pouco vista nos meios de comunicação da região.

A ONG Contas Abertas revelou a paralisão de quase metade dos projetos do PAC. Veja PAC 3 anos: metade das obras permanece no papel

O Painel Político entende que cada jornalista é livre para defender o ponto de vista que melhor lhe convém, mas entende também que o jornalista que se posa de isento para fazer propaganda de um segmento não está livre de críticas. Pior para a credibilidade do jornalista e do meio de comunicação que dá guarida a posicionamentos politiqueiros.

É uma pena! O verdadeiro jornalismo de espírito plural e democrático, livre de posições partidárias, que tem na fonte primária de informações o fato real, ainda terá dias melhores.

Equipe do Painel Político

Sete prefeitos da região cobram Sabesp por falta d’água constante

Os representantes dos 7 municípios da região que compõem a Câmara Técnica Intermunicipal de Saneamento da Região Oeste se reuniram em Carapicuíba, nesta terça-feira, para dar continuidade à discussão dos problemas enfrentados pelas cidades por causa da má qualidade dos serviços prestados pela Sabesp. O encontro foi organizado para debater questões como recapeamento de buracos e consertos de vazamento, mas a tônica da reunião foi a constante falta de água e o despejo de esgoto doméstico no rio Tietê sem tratamento.

Funcionários da Sabesp presentes na reunião prometeram estudar os problemas e resolver a situação, mas não divulgaram prazos ou projeção de ações a serem desenvolvidas. Esta foi a quarta reunião do grupo, que é composto por membros das prefeituras de Carapicuíba, Pirapora, Osasco, Barueri, Itapevi, Santana de Parnaíba e Jandira

Leia mais...

Fonte: Web Diário

quarta-feira, 24 de março de 2010

João Paulo Cunha (PT/SP) perde ação na Justiça

O deputado federal João Paulo Cunha (PT) não deve receber indenização da revista IstoÉ por causa da reportagem intitulada "A verdadeira lista de Marcos Valério", de novembro de 2005. O juiz Wilson Lima da Silva, da 8ª Vara Cível de Osasco (SP), negou o pedido de indenização ao deputado em ação contra a revista. A reportagem apontou que ele recebeu, de acordo com Marcos Valério, R$ 200 mil no caso que ficou conhecido como Mensalão do PT. Cabe recurso.

Insatisfeito com o valor publicado na notícia, o deputado foi à Justiça pedir indenização por danos morais. Segundo ele, o valor que recebeu de Marcos Valério é de R$ 50 mil e não de R$ 200 mil como foi publicado. De acordo com a decisão, o próprio Marcos Valério teria corrigido o valor para baixo em declaração à Procuradoria-Geral da República.

Para o juiz, se espera "responsabilidade dos meios de comunicação, e isso compreende ser fiel aos fatos que se pôs à transmissão. O que não lhes exige, até pelo seu tempo ser diferente, é investigação do tipo judiciária: nesta o fim é reconhecer responsável/culpado; naquela se contenta trazer a público, quanto antes, o enredo e o suspeito. Formado esse quadro, e seguindo este raciocínio, direito algum deve ser reconhecido".

Leia mais...

Fonte: Consultor Jurídico

Antes de lançar Mercadante, PT busca acordo com Suplicy

O PT já conseguiu formar até a base para uma coligação, começou a discutir o nome do vice, mas ainda não pode lançar oficialmente o senador Aloizio Mercadante (SP) ao governo de São Paulo. Antes disso, precisa afinar o discurso com o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que em função de uma janela aberta pelo próprio comando partidário se transformou em pré-candidato formal ao Palácio dos Bandeirantes.

Quando decidiu abraçar a ideia de tentar trazer o deputado Ciro Gomes (PSB) para a disputa em São Paulo, o PT empenhou-se em não constar como refém do parlamentar. Anunciou que aceitaria o registro de pré-candidaturas de quem conseguisse obter o endosso de 1% dos filiados no Estado. Seriam necessárias, então, 2.970 manifestações de apoio. A maioria desconsiderou o aviso.

Leia mais...

Fonte: O Estado de São Paulo

PSDB e DEM fecham chapa Alckmin-Afif para governo de SP

SDB e DEM avançaram na costura do acordo para a eleição ao governo do Estado de São Paulo e estão prestes a anunciar que o candidato a vice-governador na chapa de Geraldo Alckmin ao Palácio dos Bandeirantes será Guilherme Afif Domingos. Os dois ocupam secretarias do governo e devem deixar os cargos para a disputa.

O último nó para o acordo foi desatado ontem: o chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, avisou aos aliados que concorrerá ao Senado. Atendendo ao pedido do governador e presidenciável José Serra, Aloysio desistiu de desafiar Alckmin para as prévias. Há duas semanas, a Folha adiantou que ele tendia a concorrer ao Senado.

Leia mais...

Fonte: Folha de SP

Veja o currículo dos candidatos

terça-feira, 23 de março de 2010

Furlan acusa CQC de espionagem em ação coordenada pelo PT

Uma ação orquestrada pelo governo do PT, devido a seu apoio à candidatura de José Serra à presidência, e que também envolve crime de espionagem. Foi assim que o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, classificou, em entrevista coletiva concedida na manhã de ontem, a polêmica envolvendo a cidade no programa CQC (Custe o Que Custar), da TV Bandeirantes.

Leia mais...

Fonte: Web Diário

Nosso comentário:

Rubens Furlan deve voltar ao eixo da realidade dos fatos. Deveria ter demitido a funcionária no primeiro instante e jamais se valer da censura da justiça contra o grupo de humoristas da Rede Bandeirantes.

Essa história de conspiração não vai vingar!

Rubens Furlan é entrevistado pelo CQC: matéria foi ao ar ontem

A matéria mostra o suposto desvio de um aparelho de TV doado à Prefeitura de Barueri, na Grande São Paulo. De acordo com texto publicado no site da Band, a equipe do programa utilizou um GPS instalado dentro do aparelho para rastreá-lo, e constatou a presença do equipamento na casa da diretora de uma escola da cidade.

Em entrevista ao CQC, o prefeito Rubens Furlan (PMDB), que desistiu da ação na última quarta-feira, 17, explica que, ao contrário do que alegou o programa na semana passada, a decisão de entrar na Justiça contra a reportagem não configura censura prévia:

“Não foi censura. Minha secretaria jurídica que viu essa estupidez de vocês, vocês são uns babacas, sem nenhum talento, uns tontos, malandros, que se veem no direito de ridicularizar o congresso. Quem são vocês? Quem são vocês?”, diz o prefeito em tom desafiador, para em seguida tecer um discurso sobre seus esforços para estabelecer a democracia no País.

Veja as declarações de Rubens Furlan ao CQC:

Metade das obras do PAC não saiu do papel, diz ONG

Dos 12.163 empreendimentos propostos pelo governo, apenas 1.378 foram concluídos após três anos

Relatórios estaduais divulgados na sexta-feira, 19, pelo comitê gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) revelam que dos 12.163 empreendimentos do principal projeto de desenvolvimento do governo, 54% delas não saíram do papel e apenas 1.378 foram concluídos depois de três anos de implantação. De acordo com a ONG Contas Abertas, que fez a análise dos números, isso mostra que apenas 11,3% das obras terminaram.

Pelo levantamento feito, 46% das ações do programa estão em andamento ou já foram entregues, desde que o PAC foi lançado em 2007. Não foram medidas as ações em Goiás, Piauí e Rondônia, que deixaram de entregar os relatórios.

A metodologia de divulgação dos números usada pela Casa Civil nas cerimônias de balanço oficial tem excluído as áreas de saneamento e habitação. Mesmo assim, os 10.821 empreendimentos dos dois setores estão previstos no orçamento total do PAC, que é de R$ 638 bilhões a serem aplicados entre 2007 e 2010. De acordo com a ONG, tiradas as duas áreas, cerca de 31% das obras teriam sido concluídas.

A Casa Civil contestou o cálculo utilizado pela Contas Abertas. Afirmou que 40% das obras já foram concluídas, relativas a investimentos de R$ 256,9 bilhões. De acordo com a assessoria do Ministério, na divulgação dos balanços não constam as obras de saneamento e habitação porque elas são executadas por Estados e municípios.

Além do mais, afirmou a Casa Civil, as obras relativas aos setores de saneamento e habitação passaram por uma seleção em 2007 e só começaram a ser executadas em 2008. Daí, estarem pelo menos um ano atrasadas. Desse modo, de acordo com a Casa Civil, os balanços levam em consideração apenas as 2.471 obras do último balanço. Portanto, segundo a Casa Civil, uma grande obra, como uma hidrelétrica, estrada ou plataforma de petróleo não pode ser comparada a uma pequena intervenção urbana.

Fonte: Agência Estado


Veja a reportagem do CQC que Rubens Furlan, prefeito de Barueri, censurou

Veja o início da reportagem do CQC que Furlan quis censurar

Após desistir de ação, Rubens Furlan chama integrantes do CQC de babacas


O repórter Danilo Gentili, que substituiu Rafinha Bastos no quadro Proteste Já, entrevista o prefeito Rubens Furlan (PMDB). Foto: reprodução

Uma reportagem proibida pela Justiça de ser veiculada na semana passada, a pedido da Prefeitura de Barueri, será a principal atração do programa “Custe o Que Custar” (CQC) que vai ao ar nesta noite, às 22h15, na Band. A matéria mostra o suposto desvio de um aparelho de TV doado à Prefeitura de Barueri, na Grande São Paulo. De acordo com texto publicado no site da Band, a equipe do programa utilizou um GPS instalado dentro do aparelho para rastreá-lo, e constatou a presença do equipamento na casa da diretora de uma escola da cidade.

Em entrevista ao CQC, o prefeito Rubens Furlan (PMDB), que desistiu da ação na última quarta-feira, 17, explica que, ao contrário do que alegou o programa na semana passada, a decisão de entrar na Justiça contra a reportagem não configura censura prévia:

“Não foi censura. Minha secretaria jurídica que viu essa estupidez de vocês, vocês são uns babacas, sem nenhum talento, uns tontos, malandros, que se veem no direito de ridicularizar o congresso. Quem são vocês? Quem são vocês?”, diz o prefeito em tom desafiador, para em seguida tecer um discurso sobre seus esforços para estabelecer a democracia no País.

No despacho em que proibiu a veiculação da reportagem, a juíza Nilza Bueno da Silva, da Vara da Fazenda Pública de Barueri, afirmou que “há alegação do Município de Barueri de que o programa ‘CQC’ pretende veicular matéria contendo inverdades e de conteúdo até sensacionalista”. Detalhe: a juíza não assistiu à matéria.

Sem a reportagem, que faz parte do quadro Proteste Já, na estreia da temporada 2010 do programa, o apresentador Marcelo Tas soltou a carga contra a decisão. “Isso configura uma coisa bastante clara chamada censura e significa que estamos no caminho certo”, afirmou, da bancada do CQC. “Eles alegam que nós não demos o direito de resposta, o que é uma coisa absurda porque a matéria ainda não foi ar e também porque as pessoas acusadas foram ouvidas, por isso que o nome disso é censura”, completou Tas.

Fonte: Radar Político - Estadão

segunda-feira, 22 de março de 2010

Tas comenta em seu blog sobre a censura contra o CQC




Esta segunda-feira será histórica para o CQC. Primeiro porque, finalmente, acontecerá a exibição da matéria sobre o televisor que foi doado à secretaria de educação de Barueri, mas estava na casa de uma funcionária.

Segundo, porque foi publicado um documento que mostra a decisão do Desembargador Marrey Uint, da Terceira Câmara de Direito Público, do Tribunal de Justiça de São Paulo, em favor do CQC e que “em palavras claras e diretas, nos dão algum alento de poder viver, quem sabe num presente próximo, num país mais digno, justo e com livre expressão de pensamento”, em palavras do próprio Tas.

Não perca o CQC desta noite, às 22h15, na Band, a reportagem na íntegra e também um novo vídeo, agora gravado com o prefeito de Barueri e a visão dele do fato.

O post na íntegra sobre a decisão do Desembargador Marrey Uint está no blog oficial de Marcelo Tas.

Fonte: CQC - Bandeirantes

Repasses federais para Educação ficam congelados

Nem a Educação escapou dos efeitos da crise econômica internacional. Dados do portal Transparência, que traz todos os repasses federais para os mais de 5 mil municípios brasileiros, mostra que as transferências da União nesse setor, para as cidades da região Oeste, ficaram praticamente “congelados” entre 2008 e 2009.

No ano passado, as 8 cidades dessa área receberam R$40,3 milhões do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Básico), praticamente o mesmo valor recebido no ano anterior, que foi de R$39,6 milhões.

Leia mais...

Fonte: Web Diário

Carapicuíba: inaugurado CRAS no Jardim Ana Estela

prefeito Sergio Ribeiro (PT) inaugurou no sábado, 13, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que atenderá nas dependências da Unidade Básica de Saúde (UBS) situada na rua Monte Aprazível, 50, à comunidade do Jardim Ana Estela e de 23 bairros adjacentes. Para dar conta da esperada demanda, o prédio foi reformado, ampliado e ganhou entrada independente.

Leia mais...

Fonte: Página Zero

Parceria Público-Privada trará Metrô à região Oeste em 2011



Futura linha Amador Bueno-Júlio Prestes terá 36 novos trens em pouco mais de um ano

O governo de São Paulo deu mais um passo concreto na terça-feira, 16, para a consecução do já anunciado Plano de Expansão do Transporte Metropolitano, para o qual garante ter reservado investimentos de R$ 21 bilhões no sistema metro-ferroviário da Região Metropolitana de São Paulo, entre 2007 e 2010.

Leia mais...

Fonte: Página Zero

domingo, 21 de março de 2010

Bruna Furlan lança site antes do período eleitoral

A jovem Bruna Furlan lançou, nesses dias, site de promoção pessoal antes do período eleitoral.

Todos sabem que as incursões da filha de Furlan na midia local e nos eventos públicos da prefeitura têm sido intensificados. Resta saber como a justiça vai interpretar o fato. Veja o site:

http://www.brunafurlan.com.br/


Equipe Painel Político Oeste

Gil Arantes amplia arco de apoios à sua reeleição

O deputado estadual Gil Arantes (DEM) disputará a recondução dele à Assembleia Legislativa de São Paulo apenas em outubro, mas tem acelerado as articulações com vistas a garantir apoios importantes a essa postulação.

Foi o que aconteceu na segunda-feira, 8, quando o deputado recebeu no escritório político de Barueri a visita de quatro vereadores.

O democrata Carlinhos do Açougue, o peesebista Zetti Bombeirinho e os pedetistas Doutor Antonio e Miguel de Lima reiteraram o apoio deles à pré-candidatura do deputado. Segundo a assessoria de Gil, os vereadores reconhecem a atuação do deputado em favor de Barueri e dos municípios da região. Os quatro também reiteraram igual apoio à pré-candidatura da jovem Bruna Furlan (PSDB), filha do prefeito barueriense Rubens Furlan (PMDB) a deputada federal, que deverá formalizar "dobradinha" com Gil.

"O apoio de líderes políticos como Carlinhos do Açougue, Zetti Bombeirinho, Miguel de Lima e Dr. Antônio, além de tantas outras importantes parcerias já firmadas, permite que eu me mantenha atualizado das necessidades do município para assim buscar soluções junto às diversas esferas do governo estadual", festejou o deputado Gil Arantes.

Fonte: Página Zero

sábado, 20 de março de 2010

Metrô para a região oeste?

O governador José Serra e o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, assinaram a autorização da PPP (Parceria Público Privada) para o fornecimento de 36 trens novos e manutenção da linha 8 Diamante, que vai de Itapevi a Júlio Prestes, pelo período de 20 anos.

Na prática, o que sai do papel, com essa autorização, é o projeto de implantação de um metrô de superfície para atender essa linha, prometido há 6 anos para a região Oeste. Com os novos trens, ela passa a circular com a mesma velocidade e adotar os mesmos intervalos do Metrô.


Leia mais...

Fonte: Web Diário

sexta-feira, 19 de março de 2010

Não durou muito: Emidio Souza desiste de candidatura

O prefeito de Osasco, Emidio Souza (PT), divulgou carta aos filiados do partido anunciando que não pretende ser mais candidato do partido ao governo de São Paulo.

"Pertenço a um partido que tem quadros de muita qualidade política, técnica e moral. Companheiros que serão capazes de defender com competência nossos projetos para melhorar São Paulo", afirma na carta, que será lida esta noite no Sindicato dos Engenheiros, em São Paulo.

Leia mais...

Fonte: Folha de SP

Silvinho Peccioli vai ao MP contra Sabesp e Eletropaulo

Segundo o prefeito de Santana de Parnaíba, Ministério Público teria condições de cobrar, na Justiça, melhorias nas serviços

Desencadeador da onda de críticas à Sabesp na região, o prefeito de Santana de Parnaíba, Silvinho Peccioli (DEM), disse que as recentes promessas da companhia não foram cumpridas e também reclamou da atuação da AES Eletropaulo no município. Ele destacou que é preciso “provocar” as agências reguladoras nacionais e também o Ministério Público para que pressionem as concessionárias, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados.

“As agências e o Ministério Público precisam ser instados. Nós fazemos uma defesa política, mas eles fazem a defesa no Judiciário. As agências foram criadas pra isso, têm que mostrar trabalho”, disparou, anteontem. Demonstrando o esgotamento das relações entre a prefeitura e as empresas, ele disse que há muito tempo tem buscado uma solução por meio do diálogo. “Aliás, o que a gente mais faz é conversar, mas a grande verdade é que as concessionárias de serviço público não têm prestado um bom serviço”, frisou.

Quanto à Eletropaulo, Peccioli falou sobre problemas no fornecimento de energia nas regiões do Alphaville, do Tamboré e do pólo industrial do Cururuquara. “Temos sérios problemas: empresas de porte estão se instalando lá e a Eletropaulo não está cumprindo seu cronograma, não está levando a energia que é necessária pra que esse pólo se desenvolva em sua plenitude”, afirmou.

Já em relação à Sabesp, o democrata enfatizou que “nada” mudou no serviço prestado pela companhia nos últimos meses, mesmo depois do presidente Gesner Oliveira prometer melhorias. “A Sabesp tá devendo tudo pra gente”, resumiu Peccioli. Parnaíba sofre com constantes interrupções no fornecimento de água, como a que atingiu os bairros Colinas do Anhanguera, Cidade São Pedro e 120 no último fim de semana, deixando centenas de moradores sem água durante dois dias.

Leia mais...

Fonte: Web Diário

SPTV enquadra Sergio Ribeiro sobre sinalização em Carapicuíba




A cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, tem 400 mil habitantes e todos ficam meio perdidos, porque as ruas não têm placas e a numeração é toda confusa. É difícil viver num endereço que ninguém consegue achar.

A cidade também tem outro problema grave: uma das principais avenidas é perigosa demais. Faltam sinalização e fiscalização e isso já provocou acidentes graves, com mortes.

A gente já falou desses dois problemas, no SPTV. Como nem tudo foi resolvido, o fiscal do povo foi cobrar das autoridades a solução.

Deputado Marcos Martins manifesta-se contra o amianto

Projeto do deputado Waldir Agnello (PTB) propõe estender por até dez anos o prazo para a substituição do amianto por outros materiais. “Trata-se de uma proposta que tem por objetivo criar a oportunidade de reavaliarmos o uso dessa matéria prima na cadeia produtiva sem a punição prematura dos postos de trabalho”, diz.

De acordo com Agnello, “não há justificativa plausível para o banimento dessa matéria prima, da forma como ela é manufaturada nas indústrias paulistas”. Ou seja, para ele, a tecnologia desenvolvida garantiria a segurança do trabalhador e de quem utiliza o amianto nas residências.

Marcos Martins diz que este “é o discurso que a indústria orienta a fazer”. “É a mesma ladainha que já está superada, pois é cientificamente provado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que o amianto é nocivo, cancerígeno e mata”, afirma. Por isso, o material já foi proibido em 75 países.

Leia mais...

Fonte: Visão Oeste

Projeto de Caramez é vetado

O deputado estadual João Caramez (PSDB) coordenou ontem, na Assembleia Legislativa do Estado, um debate sobre a importância da certificação de qualidade dos óculos de sol. Apesar de ser de autoria do tucano e de ter sido aprovado pelo legislativo no ano passado, o projeto que dispõe sobre a comercialização de produtos ópticos foi vetado pelo governador José Serra (PSDB). Agora, cabe aos deputados acatar ou derrubar o veto ao projeto, que tem como objetivo proibir a comercialização de lentes oftálmicas e de contato, óculos com grau e óculos de sol por ambulantes ou em estabelecimentos não credenciados. Para Caramez, a utilização de óculos inadequados pode “resultar em danos irreversíveis à saúde visual”.

Fonte: Web Diário

Chucre propõe mudanças na dedução do IR

O deputado federal Fernando Chucre (PSDB) apresentou na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, um projeto que altera a Lei nº 9.250, de 1995, para permitir que as pessoas físicas deduzam do Imposto de Renda as doações feitas aos fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e aos fundos do Idoso. As doações precisam ter sido realizadas até a data de ‘entrega tempestiva’ da Declaração de Ajuste Anual.

A intenção do parlamentar é permitir ao contribuinte, no momento de fazer sua declaração do imposto, que ele possa optar por direcionar recursos aos Fundos na própria declaração. Com a proposta, o tucano pretende incentivar a participação da sociedade na melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e idosos.

“Esse é um pleito antigo, urgente e já debatido diversas vezes no Congresso Nacional, com posicionamento favorável de grande parte dos parlamentares”, afirmou. Chucre destacou que sua proposta se distingue das demais por abranger a recém-publicada Lei nº 12.213, de 2010, que instituiu o Fundo Nacional do Idoso e incluiu as doações aos fundos dessa natureza dentre as deduções do Imposto de Renda.



Fonte: Web Diário

quinta-feira, 18 de março de 2010

Braz e Geraldo Alckmin assinam convênio para Etec de Jandira

O secretário estadual de Desenvolvimento e ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou, nesta segunda-feira, o convênio com o prefeito Braz Paschoalin (PSDB) para a implantação de uma unidade da Escola Técnica Estadual (Etec) em Jandira, com previsão de início das atividades já em fevereiro do próximo ano. A parceria entre o governo do Estado e a prefeitura vai permitir a adaptação de um espaço localizado na rua Elton Silva, no Centro da cidade, onde serão oferecidos os cursos de Administração, Logística e Secretariado, além de Ensino Médio.

Leia mais...

Fonte: Web Diário

AME de Itapevi é inaugurada com presença de Serra

O governador José Serra (PSDB) esteve ontem em Itapevi para a inauguração do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) na Vila Nova Itapevi.

A nova unidade estadual de saúde vai atender oito municípios da região oeste e foi implantada na área ocupada pelo antigo Pronto-Socorro Municipal e pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O ambulatório terá 26 especialidades médicas. A estimativa é de que sejam realizados 30 mil exames e 15 mil consultas por mês.

A unidade é a segunda na região. A primeira funciona em Carapicuíba. A obra estava prevista para ser entregue em junho, mas o cronograma foi antecipado.

O objetivo dos AMEs é desafogar os prontos-socorros dos hospitais públicos, que deveriam atender apenas emergências, mas que hoje têm uma grande demanda por especialidades

Fonte: Rede Bom Dia

Osasco criou 1,3 mil novos empregos em fevereiro

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou nesta quarta-feira os números da geração de empregos no país em fevereiro, baseados no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) – documento apresentado pelas empresas com informações sobre contratações e demissões.

Com 22.967 admissões e 19.267 desligamentos ao longo do mês, as sete cidades da região Oeste registrou um saldo positivo de 3.700 empregos. No acumulado do ano, já são 7.340 postos de trabalho a mais.

Leia mais...

Fonte: Rede Bom Dia

Filho de Ministro de Lula diz que não se pode votar numa pessoa que assaltava bancos: Dilma Rousseff

Em declarações realizadas no último dia 1 de março na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Reinhold Stephanes Junior (PMDB), filho do atual ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, chamou o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, de "bandido" e afirmou, ao criticar a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante sua visita recente à Cuba, que o PT é "coisa do diabo, que não serve para nada". O deputado ainda questionou no plenário a escolha da ministra Dilma Rousseff como candidata ao Planalto. "Como (o PT) pode indicar uma pessoa que assaltava bancos?", questiona. Confira abaixo o discurso inflamado do deputado estadual:

Furlan recua e desiste de ação contra o CQC

A assessoria de imprensa da Band informou na noite desta terça-feira que a Prefeitura de Barueri desistiu da ação que havia movido contra o programa CQC, que impedia uma matéria de ir ao ar na última segunda-feira. Na reportagem, um aparelho de televisão doado a uma escola pública foi parar na casa de uma funcionária.

Argumentando não ter recebido o direito prévio de defesa, o governo do prefeito Rubens Furlan (PMDB) conseguiu impedir a veiculação do tema. O apresentador do CQC, Marcelo Tas fez duras críticas ao que considerou como “censura prévia”.

Leia mais...

Fonte: Rede BOM DIA

quarta-feira, 17 de março de 2010

CQC critica Rubens Furlan de Barueri por censura na Band

Marcelo Tas diz que vai publicar a matéria "Custe o que Custar"


Dirceu e PT ganharam 'por fora' R$ 5,5 mi, diz corretor

Em depoimentos prestados ao Ministério Público Federal (MPF) em 2005, o corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro acusou o deputado cassado e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu de ter se beneficiado pessoalmente em negócios fechados por fundos de pensão sob controle do PT. Funaro afirma que em duas operações do Portus - fundo de pensão dos servidores do setor portuário - Dirceu e o PT teriam recebido, "por fora", comissões de R$ 5,5 milhões, valor superior ao divulgado na época.

Nos depoimentos, Funaro aponta o atual tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, como responsável por gerenciar os negócios dos fundos de pensão ligados ao partido. Vaccari é alvo de um pedido de quebra de sigilo bancário feito pelo promotor José Carlos Blat, por suspeita de envolvimento em um suposto desvio de recursos da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) para o PT.

Leia mais...

Fonte: Agência Estado

Jânio diz que partido vai obrigar Rossi à reeleição

O vereador barueriense Jânio Gonçalves de Oliveira (PMDB) afirmou que seu partido vai “obrigar” o deputado federal Francisco Rossi (PMDB) a concorrer à reeleição, mesmo à revelia do parlamentar, que deseja uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado. De acordo com o vereador, a imposição foi decidida na última reunião do PMDB de São Paulo e é uma espécie de retaliação à recente disputa que Rossi moveu pela direção da executiva estadual, contra o cacique Orestes Quércia (PMDB).

“Hoje resta a ele lançar sua candidatura a deputado federal”, declarou Jânio, nesta segunda-feira. O vereador disse que o único espaço que o partido vai oferecer para Rossi é o da campanha à reeleição e que, em Osasco, a candidatura a estadual será da vereadora Ana Paula Rossi (PMDB).

Leia mais...

Fonte: Web Diário

terça-feira, 16 de março de 2010

Em campanha, Lula e Dilma em Osasco dia 25

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à presidência da República, devem vir a Osasco no próximo dia 25.

Segundo o vereador e presidente do diretório osasquense do partido, João Góis, na ocasião serão inauguradas obras de urbanização do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na zona Norte, no Vicentina, Portais e morros do Socó e Sabão.

Góis informou também que, “de última hora”, podem ocorrer mudanças nas agendas de Lula e Dilma.

Fonte: Visão Oeste

Com candidatura Alckmin para o governo, Aloysio Nunes deve sai para o Senado

No atual panorama político, o chefe da Casa Civil do Governo de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira, deve lançar-se candidato ao Senado pelo PSDB.

Em entrevista a Augusto Nunes, para a Veja, Aloysio antecipa essa possibilidade:



Em Jandira, Alckmin diz que renuncia para se candidatar

Em entrevista concedida ontem em Jandira, o secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, afirmou categoricamente que vai renunciar no dia 2 de abril para articular sua candidatura a governador de São Paulo pelo PSDB.

Leia mais...

Fonte: Rede BOM DIA

Terceirização do Hospital Central sai até final de abril

A prefeitura de Osasco anunciou os prazos para a conclusão do polêmico projeto de terceirização da administração do Hospital Antonio Giglio (Hospital Central), que será repassado para uma Organização Social (OS) até o final do mês de abril. De acordo com o secretário municipal da Saúde, Gelso de Lima, os envelopes serão abertos no dia 5 de abril, no dia 16 será realizada uma audiência pública com a participação das organizações que disputam a concorrência e, provavelmente, no final do mês o contrato será assinado

Leia mais...

Fonte: Web Diario

Protestos contra Prefeito de Carapicuíba

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Carapicuíba, é contra a atual postura do prefeito Sergio Ribeiro (PT), os servidores dizem que o presidente do sindicato, Jessé Cassundé, tem sido alvo de perseguição por parte de alguns vereadores, em função da investida da entidade contra o governo.

Porém, segundo Waltinho, a prefeitura possui hoje muito mais de 6 mil servidores, embora o número oficial seja de 5,8 mil. E,“O governo aumentou os salários dos secretários e criou recentemente cargos de assessores especiais, que recebem R$ 4,5 mil. Isso é um absurdo”, denunciou o vereador.

“Esse é o abismo entre a campanha eleitoral e a realidade. Na campanha ele prometeu muito, mas, quando sentou na cadeira de prefeito, não manteve a coerência”, disse o opositor.

Leia mais...

Fonte: Web Diário

Furlan entra na Justiça para censurar CQC



A volta do "CQC" à grade da Band depois do período de férias do programa acontece com o desfalque do quadro "Proteste Já!", na nova versão sob a batuta de Danilo Gentili.

Uma decisão judicial, em resposta à ação impetrada pela Prefeitura de Barueri contra a Band, impede a exibição da matéria nesta segunda (15), que mostraria que a doação de um aparelho de TV, feito a uma escola municipal da cidade, foi desviada. Um chip colocado dentro do aparelho revelou que, ao invés de o televisor ser utilizado pelo alunos, acabou sendo usado pela diretora da referida escola, em sua casa.

A decisão de impedir a matéria foi da juíza Nilza Bueno da Silva, da Vara da Fazenda Pública de Barueri, e afirma que o quadro não pode ir ao ar, sem que seja dado o "Direito de Resposta" à Prefeitura. Em comunicado, a Band afirma que "respeita, mas vai recorrer da decisão".

"Isso configura uma coisa bastante clara chamada censura e significa que estamos no caminho certo", afirmou Tas. O líder do CQC também não concorda com as alegações da Prefeitura: "Eles alegam que nós não demos o direito de resposta, o que é uma coisa absurda porque a matéria ainda não foi ar e também porque as pessoas acusadas foram ouvidas, por isso que o nome disso é censura", completou.

No Twitter, Danilo Gentili questiona a decisão da juíza: "não é estranho que o Juíz proíba uma matéria de ir pro ar sem ao menos assisti-la?"

Leia mais...


Fonte: Portal Imprensa

segunda-feira, 15 de março de 2010

Francisco Rossi fala sobre união gay no iG

O deputado Francisco Rossi (PMDB-SP) participa nesta segunda-feira de dois videochats no iG sobre união homossexual.Das 18h às 19h, será a vez de Rossi responder às perguntas dos leitores. Os bate-papos acontecem ao vivo no estúdio do iG na capital paulista e serão mediados pelo jornalista Ricardo Galhardo.

Lei mais...

Fonte: IG

Giglio de Osasco, com ficha suja, corre o risco de ficar inelegível

Deputado teve contas rejeitadas no período em que governou Osasco

O deputado estadual Celso Giglio (PSDB) continua no TJ (Tribunal de Justiça do Estado) a batalha para não ficar inelegível em 2010, por causa das contas públicas do período em que governou a cidade de Osasco, entre 2001 e 2004.

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) rejeitou a contabilidade do então prefeito do ano de 2004. O processo foi analisado pelos vereadores osasquenses em dezembro de 2008, que mantiveram as rejeições do trabalho contábil de Giglio.

Leia mais...

Fonte: Rede BOM DIA

Lula desfaz imagem externa

Nos bastidores do governo e nos círculos diplomáticos em Brasília a avaliação corrente é que os últimos movimentos e manifestações do presidente Lula no plano externo representaram um tiro no pé na sua pretensão de consolidar-se como uma liderança internacional. "Comprometeu seus sonhos", foi a síntese de um representante diplomático europeu.


A ação direta e pessoal de Lula no episódio de Honduras e na defesa do programa nuclear do Irã, a condenação post-mortem do preso político cubano Orlando Zapata, as sucessivas manifestações gratuitas de hostilidade aos Estados Unidos e a insistente qualificação da Venezuela como uma democracia plena formam um conjunto desabonador aos olhos dos parceiros tradicionais do Brasil.

Leia mais...


Fonte: Agência Estado

domingo, 14 de março de 2010

Estatal que mantém TV Brasil paga R$ 1,2 milhão a jornalista pró-governo

Luís Nassif diz que “notória especialização” justifica contratação sem licitação pela estatal que mantém TV Brasil

O jornalista e empresário Luís Nassif mantém um contrato anual, fechado sem licitação, de R$ 1,28 milhão com a estatal EBC (Empresa Brasil de Comunicação), vinculada ao Palácio do Planalto e responsável pela TV Brasil.

Leia mais...

Fonte: Folha de SP

sábado, 13 de março de 2010

Itapevi usará novas regras para pagar dívida pública acumulada

Os vereadores de Itapevi deram no início da semana a autorização para que a prefeita Ruth Banholzer (PT) passe a quitar seus débitos com os chamados precatórios, dívidas públicas estabelecidas por decisões judiciais, de acordo com as novas regras aprovadas pelo Congresso.

Leia mais...

Fonte: Rede Bom Dia

Deputado é o primeiro no PSDB a admitir que novos pedágios prejudicam a região

Eleito por Carapicuíba e cidades da região, o deputado federal Fernando Chucre (PSDB-SP) é o primeiro tucano de peso a admitir que a nova configuração dos pedágios da Castello Branco prejudica os motoristas, por exigir que eles paguem para entrar e sair do Rodoanel.

Mais do que emitir sua opinião, ele esteve nesta semana com o diretor geral da Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo), Carlos Eduardo Sampaio Dória. Reforçou que as alterações executadas na praça de pedágio do Km 18 é prejudicial para os moradores de várias cidades e propôs que novos acessos sejam construídos entre esses municípios e o Rodoanel.

Porém, defendeu os pedágios como forma de melhorar a estrutura viária de São Paulo.“Prova disso é que 9 das 10 melhores estradas do país estão no estado”, disse.

Fonte: Rede BOM DIA

sexta-feira, 12 de março de 2010

Fernando Chucre é o único parlamentar da região oeste com ficha limpa

Consultando as informações da ONG Transparência Brasil, o deputado federal Fernando Chucre (PSDB/SP) foi o único parlamentar da região oeste da grande São Paulo que não teve envolvimento com qualquer processo na Justiça. O deputado tem sua base eleitoral em Carapicuíba e região.

Fonte: Transparência Brasil

quinta-feira, 11 de março de 2010

Projeto que será relatado por João Paulo Cunha (PT/SP) reforça autoritarismo fiscal do Governo e assusta os contribuintes


Projeto prevê quebra de sigilo, penhora de bens e invasão de domicílio pela Fazenda, sem passar pelo Judiciário


Após dez meses em hibernação na Câmara, os deputados vão começar a discutir nas próximas semanas um pacote tributário enviado pelo governo que promove uma verdadeiro cerco aos contribuintes. No meio dos artigos para criar novos mecanismos de cobrança das dívidas ativas e penhora de bens, a Fazenda quer que seus fiscais ganhem poderes de polícia, sem autorização judicial. Os fiscais podem quebrar sigilo, penhorar bens e até arrombar portas de empresas e casas sem autorização prévia do Judiciário.

O pacote cria um sistema de investigação com acesso a todos os dados financeiros e cadastros patrimoniais dos cidadãos. A nova sistemática de cobrança valerá tanto para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, órgão responsável pela gestão da dívida ativa da União, quanto para as similares nos Estados e municípios. No limite, a penhora poderá ser aplicada contra uma grande empresa ou contra um contribuinte-pessoa física que tenha deixado de pagar o IPTU ou o IPVA. Na prática, um oficial da Fazenda, mesmo sem autorização de um juiz, pode arrestar uma casa ou um carro para quitar uma dívida tributária com o município.

As três propostas foram enviadas em abril do ano passado, mas só agora começaram a ter tramitação efetiva - no mês passado foi criada a comissão especial da dívida ativa. O deputado Jurandil Juarez (PMDB-AP), que preside a comissão, pretende organizar ao longo dos próximos meses audiências públicas para discutir as propostas. O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) será o relator das matérias.

A retomada das discussões não passou despercebida por entidades empresariais, tributaristas e pela seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que classificou as medidas como abusivas e inconstitucionais. O Planalto alega que as propostas são “indispensáveis” à “modernização” da administração fiscal e diz que está garantido aos contribuintes o princípio da “ampla defesa”.

Fonte: Agência Estado

Relação dos processos que envolvem o deputado João Paulo Cunha

Relação dos processos de João Paulo Cunha (PT/SP). O deputado tem sua base eleitoral em Osasco e região.

STF Ação Penal Nº470/2007 - É o processo do caso do Mensalão. João Paulo Cunha responde pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato.

TRF-1 Seção Judiciária de Brasília Improbidade Administrativa Nº2007.34.00.031029-0 - É processado em ação civil movida pelo Ministério Público.

TRF-1 Seção Judiciária de Brasília Improbidade Administrativa Nº2006.34.00.032580-0 - É processado em ação civil movida pelo Ministério Público.

Fonte: Transparência Brasil

Relação dos processos que envolvem o deputado Francisco Rossi

Relação de processo de Francisco Rossi (PMDB/SP). O deputado tem sua base eleitoral em Osasco e região.

Contratos e licitações irregulares durante sua administração em Osasco:

TCE-SP Processo Nº20490/026/91,

TCE-SP Processo Nº20475/026/91,

TCE-SP Processo Nº20454/026/91,

TCE-SP Processo Nº20442/026/91,

TCE-SP Processo Nº8927/026/92,

TCE-SP Processo Nº20477/026/91,

TCE-SP Processo Nº1533/026/94.

Fonte: Transparência Brasil

Deputados Federais da Região Oeste de São Paulo citados ou envolvidos na Justiça ou Tribunal de Contas

Relação dos deputado federais eleitos pela região oeste da grande São Paulo que estão com processos na justiça, segundo informações do projeto excelências da ONG Transparência Brasil

Francisco Rossi (PMDB/SP)

João Paulo Cunha (PT/SP)

Fonte: Transparência Brasil

quarta-feira, 10 de março de 2010

Relação dos processos que envolvem o deputado Gil Arantes

Processos de Gil Arantes (DEM/SP). O deputado tem sua base eleitoral em Barueri e região.

TJ-SP Comarca de Barueri Processo Nº018053/2007 - É processado por improbidade administrativa em ação civil pública movida pelo Ministério Público.

Irregularidades em licitações e/ou contratos e/ou termos de aditamento da prefeitura de Barueri detectadas pelo TCE-SP no período em que foi prefeito:

2006, Processo Nº36644/026/06;

2005, Processo Nº4899/026/05, Processo 31423/026/05, Processo Nº31421/026/05, Processo Nº4918/026/05;

2004, Processo Nº17036/026/04, Processo Nº36692/026/04;

2003, Processo Nº20060/026/03 (aplicação de multa), Processo Nº33624/026/03, Processo Nº33625/026/03;

2002, Processo Nº27382/026/02;

1999, Processo Nº5874/026/99 (aplicação de multa), Processo Nº5875/026/99;

1998, Processo Nº17498/026/98, Processo Nº21952/026/98, Processo Nº31595/026/98, Processo Nº36410/026/98.

Contas julgadas irregulares pelo TCE-SP:

Processo Nº800049/255/01 - Apartado das contas do exercício de 2001; aplicação de multa,

Processo Nº800076/255/00 - Apartado das contas de 2000.

Fonte: Transparência Brasil

Gil Arantes X Jânio Gonçalves

Sessão na Câmara de Barueri termina com um bate-boca entre vereadores

A monotonia da sessão de ontem feita pela Câmara de Barueri, quando apenas uma denominação de viela estava na pauta para votação, foi quebrada por um bate-boca entre os vereadores Carlinhos do Açougue (DEM) e Jânio Gonçalves (PMDB), por causa da pré-candidatura do peemedebista a deputado estadual.

Carlinhos foi à tribuna para renovar seu apoio à reeleição do deputado estadual Gil Arantes, colega de partido. Completou dizendo ironicamente que cuidará do bairro Parque Imperial, área de atuação de Jânio, se o vereador do PMDB for eleito.

Jânio respondeu com exaltação, e o clima esquentou. “Foi uma provocação encomendada pelo deputado dele. Eles que se preocupem com a reeleição, ao invés de cuidarem da minha pré-candidatura”, disse mais tarde ao BOM DIA.

Fonte: Rede BOM DIA

Assembléia de São Paulo instala CPI da Bancoop

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Barros Munhoz (PSDB), assinou nesta terça-feira, 9, documento para a instalação da CPI da Bancoop.

A comissão, pedida em requerimento de outubro de 2008 pelo deputado Samuel Moreira, líder do PSDB na Casa, investigará denúncias sobre a existência de um esquema de desvio de dinheiro da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) para campanhas eleitorais do PT.

A CPI será criada a partir da publicação do documento assinado por Munhoz no Diário Oficial da quarta-feira, 10. Os líderes dos partidos na Alesp terão então 15 dias para indicar seus representantes na comissão. O grupo será composto de acordo com o princípio da proporcionalidade. Pela tradição da Casa, o próprio proponente da CPI, Samuel Moreira, deve presidi-la. Só depois dessas definições será marcada a primeira reunião de trabalho do grupo.

Apesar do caso Bancoop ter voltado ao noticiário nesta semana, a denúncia de desvio de dinheiro para a campanha do PT chegou ao gabinete do deputado Samuel Moreira em junho de 2008 e, em outubro do mesmo ano, parlamentares do PSDB já haviam colhido 35 assinaturas, o suficiente para a instalação da CPI. Desde então, o requerimento aguardava uma data para instalação na fila de comissões propostas na Assembleia.

Uma das primeiras providências dos tucanos depois de composta a CPI deve ser convocar para depor o atual tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que presidiu a Bancoop até fevereiro deste ano. Desde as primeiras denúncias, em 2008, ele já teria sido convidado duas vezes a dar explicações na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembleia, mas não compareceu.


Fonte: Agência Estado

terça-feira, 9 de março de 2010

Promotor calcula em R$ 100 milhões desvio em cooperativa ligada ao PT

Pode ultrapassar R$ 100 milhões o total do desvio de recursos da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop), calcula o promotor de Justiça José Carlos Blat, da 1ª Promotoria Criminal da Capital. "A movimentação sob suspeita indica que o rombo supera R$ 100 milhões", disse Blat, após análise parcial de 8,5 mil extratos bancários da cooperativa, relativos ao período de 2001 a 2008.

Leia mais...

Fonte: Agência Estado

segunda-feira, 8 de março de 2010

Vereador Jânio Gonçalves X Deputado Gil Arantes

O vereador Jânio Gonçalves reafirmou para o “ Itapevi Notícias” tudo o que havia dito na coletiva:

“Estou super feliz com as declarações de Gil, isso mostra que pré-candidatura é hoje um fato real”, afirma o vereador que conclui: “Ele (Gil) querendo ou não, estarei lado a lado com nossa amiga Bruninha, e sei que Bruna contará não apenas com meu apoio, mas contará também com o apoio do 1º Ministro (Gil) na cidade”.

Leia mais...

Fonte: Portal Barueri

Relação dos processos que envolvem o deputado João Caramez

Processos de João Caramez (PSDB/SP). O deputado tem sua base eleitoral em Itapevi e Região


TJ-SP Comarca de Itapevi Processo Nº002638/2001 - É processado pelo Ministério Público em ação civil pública.

TJ-SP Comarca de Itapevi Processo Nº005439/2007 - É processado pelo Ministério Público por improbidade administrativa.

TJ-SP Comarca de Itapevi Ação Civil Pública Nº000501/1996 - Condenado por improbidade administrativa, pela identificação e promoção pessoal em atos da administração em prejuízo dos cofres da municipalidade. A sentença determinou o ressarcimento dos danos causados aos cofres públicos e a suspensão dos direitos políticos de Caramez por três anos. O parlamentar entrou com apelação cível (TJ-SP Apelação Cível Nº205.634-5/6-00), que revogou apenas o pagamento de honorários advocatícios e da multa, mantendo o restante da condenação.

TJ-SP Comarca de Itapevi Processo Nº005438/2007 - É processado pelo Ministério Público por improbidade administrativa.

Fonte: Transparência Brasil

domingo, 7 de março de 2010

Novo escândalo atinge PT e José Dirceu













Gushiken ofereceu Eletronet para operadoras privadas de telefonia


O governo ofereceu a Eletronet para operadoras privadas, depois de o empresário Nelson dos Santos, que tem negócios com o ex-ministro José Dirceu, comprar o controle da companhia por R$ 1. Fernando Xavier Ferreira, que comandava o Grupo Telefônica no Brasil, teve um encontro em Brasília com Luiz Gushiken, então responsável pelo Núcleo de Assuntos Estratégicos (NAE) da presidência da República.

Em seu blog, o ex-ministro José Dirceu confirmou na semana passada ter recebido R$ 620 mil pelo pagamento de uma consultoria à empresa Adne, do empresário Nelson dos Santos, entre março de 2007 e setembro de 2009. Ele argumentou que, quando Nelson dos Santos adquiriu 51% da Eletronet, em 2005, nem conhecia o empresário. Se Gushiken tivesse obtido sucesso em negociar a Eletronet com alguma empresa privada, acabaria beneficiando Nelson dos Santos.

Leia mais...

Fonte: Agência Estado

Caixa dois do PT desvia R$ 31 milhões e deixa milhares de trabalhadores sem casa própria

MENTIRA:
“A decisão de cobrar o resíduo das obras é difícil, mas é a única garantia de que todos os associados receberão a casa própria. Caso sejam constatadas irregularidades na gestão da cooperativa, em períodos anteriores, os responsáveis devem arcar com as conseqüências de seus atos.”
(Ex-presidente da Bancoop e atual tesoureiro do PT João Vaccari Neto, 19/06/2006.)

A VERDADE:

Em vez de entregar casa própria para milhares de trabalhadores que quitaram seus imóveis, os dirigentes da Bancoop, líderados por João Vaccari Neto, desviaram R$ 31 milhões para o caixa dois do PT, financiando inclusive a campanha de Lula à Presidência em 2002. Ninguém foi punido. Pelo contrário. Vaccari, que participou da Bancoop desde sua fundação, foi recém-nomeado tesoureiro do PT e deve cuidar das finanças da campanha eleitoral de Dilma Rousseff.

Fonte: Blog Gente

Relação dos processos que envolvem o deputado Marcos Martins

Processo de Marcos Martins (PT/SP) . O deputado tem sua base eleitoral em Osasco e região.

TJ-SP Comarca de Osasco Processo Nº010360/2001 - É processado por improbidade administrativa pelo Ministério Público.

Fonte: TransparÊncia Brasil

Matéria de corrupção do tesoureito de Dilma repercute no Jornal Nacional

MP investiga desvio de dinheiro de cooperativa

O Ministério Público de São Paulo investiga suposto desvio de dinheiro da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo para o caixa de campanhas eleitorais do PT. Detalhes da investigação foram publicados na reportagem de capa da revista “Veja” desta semana.



Fonte: G1

sábado, 6 de março de 2010

Corrupção revelada pela Veja vai abalar campanha de Dilma Rousseff e do PT


NÃO É SÓ A BARBA QUE LEMBRA O ANTECESSOR - João Vaccari, o novo tesoureiro do PT, é o homem por trás do esquema Bancoop,diz o Ministério Público

Depois de quase três anos de investigação, o Ministério Público de São Paulo finalmente conseguiu pôr as mãos na caixa-preta que promete desvendar um dos mais espantosos esquemas de desvio de dinheiro perpetrados pelo núcleo duro do Partido dos Trabalhadores: o esquema Bancoop.

Desde 2005, a sigla para Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo virou um pesadelo para milhares de associados. Criada com a promessa de entregar imóveis 40% mais baratos que os de mercado, ela deixou, no lugar dos apartamentos, um rastro de escombros. Pelo menos 400 famílias movem processos contra a cooperativa, alegando que, mesmo tendo quitado o valor integral dos imóveis, não só deixaram de recebê-los como passaram a ver as prestações se multiplicar a ponto de levá-las à ruína. Agora, começa-se a entender por quê.

Na semana passada, chegaram às mãos do promotor José Carlos Blat mais de 8 000 páginas de registros de transações bancárias realizadas pela Bancoop entre 2001 e 2008. O que elas revelam é que, nas mãos de dirigentes petistas, a cooperativa se transformou num manancial de dinheiro destinado a encher os bolsos de seus diretores e a abastecer campanhas eleitorais do partido. “A Bancoop é hoje uma organização criminosa cuja função principal é captar recursos para o caixa dois do PT e que ajudou a financiar inclusive a campanha de Lula à Presidência em 2002.

Na sexta-feira, o promotor pediu à Justiça o bloqueio das contas da Bancoop e a quebra de sigilo bancário daquele que ele considera ser o principal responsável pelo esquema de desvio de dinheiro da cooperativa, seu ex-diretor financeiro e ex-presidente João Vaccari Neto. Vaccari acaba de ser nomeado o novo tesoureiro do PT e, como tal, deve cuidar das finanças da campanha eleitoral de Dilma Rousseff à Presidência.

Leia mais...

Fonte: Veja

Relação dos processos que envolvem o deputado Celso Giglio

Processos de Celso Gligio (PSDB/SP). O deputado tem sua base eleitoral em Osasco e região.

TJ-SP Inquérito Nº993.08.050390-7 - Com o objetivo de apurar conduta de crime de responsabilidade.

TJ-SP Comarca de Osasco Processo Nº007281/2004 - É réu em ação civil pública movida pelo Ministério Público.

TRE-SP Prestação de Contas Nº2389/2006 - Por unanimidade, suas contas da campanha eleitoral de 2006 foram rejeitadas. O processo está arquivado.

TSE Recurso Especial Eleitoral Nº28382/2007 - O Ministério Público Eleitoral ajuizou ação para investigar as verbas da campanha eleitoral de 2006.

O TCE-SP detectou os seguintes contratos e licitações com irregularidades durante sua administração em Osasco:

2005, Processo Nº20428/026/2005;

2004, Processo Nº16782/026/2004 e Processo Nº23277/026/2004;

2003, Processo Nº27196/026/2003, Processo Nº32822/026/2003, Processo Nº4762/026/2003, Processo Nº33914/026/2003 e Processo Nº31645/026/2003;

2002, Processo Nº20535/026/2002 e Processo Nº25410/026/2002;

2001, Processo Nº15705/026/2001, Processo Nº33546/026/2001, Processo Nº24834/026/2001 e Processo Nº33545/026/2001;

2000, Processo Nº34874/026/2000;

1997, Processo Nº393/026/1997, Processo Nº6304/026/1997 , Processo Nº8660/026/1997;

1996, Processo Nº27194/026/1996.

Fonte: Transparência Brasil

Deputados em análise

A partir de hoje vamos verificar como está a situação dos deputados estaduais eleitos pela região perante à Justiça e o Tribunal de Contas.

Nossa pesquisa contará com as informações da ONG Transparência Brasil e apenas reproduzirá as informações coletadas pela entidade. Ressalvamos que muitos processos apenas citam os deputados, de modo que não se pode concluir pela condenação em definitivo ou imputação de culpa dos envolvidos.

Deputados:

Celso Giglio (PSDB/SP)

João Caramez (PSDB/SP)

Marcos Martins (PT/SP)

Gil Arantes (DEM/SP)

Vale a pena conferir