quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Campanha de Jânio vai ao ataque contra Gil Arantes

A disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa por candidatos de Barueri subiu de tom nesta semana e assistiu ao acirramento da disputa por votos entre os dois candidatos a deputado estadual da cidade, Gil Arantes (DEM), que pleiteia a reeleição. e o vereador Jânio Gonçalves (PMDB). A campanha de Jânio está acusando Gil de reivindicar sem razão a autoria de uma série de obras e ações e publicou um tablóide em que o vocábulo mais recorrente é "mentira".

"O jornal foi feito pela coordenação da minha campanha" afirmou Jânio na redação do Página Zero. "Só tomei conhecimento depois que ele estava pronto, mas concordo com o que está escrito. Parece que tudo em Barueri foi feito pelo Gil sozinho" criticou. "Até no meu bairro tem propaganda dele com obras que ele não fez".

"Isto é preparação de candidatura a prefeito, não para deputado" disse Jânio, fazendo coro ao prefeito Furlan. "Como deputado, a pessoa tem de pensar nos compromissos que assumiu na Assembleia com todo o povo de São Paulo e não apenas de Barueri" insistiu o candidato do PMDB. "É claro que o Furlan e vários vereadores se melindraram" testemunhou Jânio. O vereador, agora candidato, que recorda já ter sido coordenador de campanhas para Gil, passou a ser um crítico do trabalho do deputado. "A região está carecendo de representação na Assembleia" atirou Jânio por mais de uma vez.

Ao menos um integrante do estafe janista garantiu ao repórter, na segunda-feira, 13, que a radicalização não apenas seria do conhecimento do prefeito como não esbarrou em nenhum tipo de censura por parte de Rubens Furlan. Em entrevista que concedeu ao semanário "Giro", de Barueri, que mereceu o título "Furlan antecipa fim de parceria política com deputado Gil Arantes" o prefeito alegou como motivo "a discussão antecipada sobre 2012" em referência à sucessão dele próprio e ainda se queixou: "o grupo do Gil quer me ver pelas costas". Mas no mesmo depoimento, Furlan afirmou continuar apoiando "as duas candidaturas" e projetou o possível rompimento para o futuro.

A reportagem também ouviu o deputado Gil Arantes, que se mostrou despreocupado com a polêmica. "Estão escrevendo que eu menti sobre autorias que nunca reivindiquei. Retifico o que está no meu material de divulgação: a estrutura, que a gente chama de esqueleto do hospital, ficou pronto na minha administração como prefeito, assim como a faculdade".

"Nunca escrevi em nenhum lugar que criei a Guarda Municipal, mas apenas que aumentei o efetivo e criei a ala feminina. A maternidade foi iniciada em uma das gestões do Furlan, mas eu a inaugurei" prosseguiu o deputado. "Seria muita idiotice da minha parte ou da de qualquer deputado reivindicar autoria de obras, o que é da competência do Executivo, como me acusam de ter feito em relação à Fatec e à Etec".

Conforme Gil Arantes "o que reivindico é o trabalho que desempenhei, por meio do meu mandato de deputado e junto às autoridades estaduais, para conseguir as duas escolas técnicas para Barueri. O Furlan até foi comigo a uma audiência com o Aloysio Nunes, então Chefe da Casa Civil em que a pauta era a Fatec e a Etec. Agora o terminal de ônibus no bairro do Jânio, o Mutinga, este fui que fiz como prefeito".

Já em relação à ameaça de rompimento no futuro acenada por Furlan, Gil entende que as razões alegadas pelo prefeito não se sustentam. "Parte de um equívoco dele. Ele deu até uma data em que eu teria lançado minha nova candidatura a prefeito, 2 de janeiro de 2005, quando eu nem estava em Barueri, estava em Ubatuba" rebateu o deputado. Arantes disse durante a entrevista que não investirá na hipótese de rachas ou de rompimento e que caso a cizânia venha a se confirmar será por parte do prefeito. "Depende do Furlan. Estou preocupado em continuar deputado e sempre fui conciliador".

A reportagem tentou ouvir Furlan, mas a assessoria dele disse que o prefeito só poderia dar depoimentos na sexta-feira, 17, quando a edição já estará circulando.

Fonte: Página Zero

Nenhum comentário:

Postar um comentário