sábado, 6 de fevereiro de 2010

Goldman pode entrar na luta para concorrer a governador

Vice deve assumir o governo em abril e teria condições de tentar candidatura

A relação de possíveis candidatos ao governo de São Paulo pelo PSDB aumenta com a possibilidade do vice-governador Alberto Goldman tentar entrar no páreo até então protagonizado
pelos secretários estaduais Geraldo Alckmin (Desenvolvimento) e Aloysio Nunes (Casa Civil).

A informação foi indicada por representantes do PSDB na região oeste com representatividade em âmbito estadual. Goldman ganharia força interna pelo fato de substituir o governador José Serra (PSDB) a partir de abril, quando o tucano precisará deixar o governo paulista para poder disputar a presidência da República.

À frente da máquina administrativa,o vice poderia repetir a trajetória política do próprio Alckmin que, de vice de Mário Covas (1995/2002), tornou-se governador eleito.

A definição da candidatura tucana certamente ocorrerá em abril, quando os interessados em concorrer terão que deixar seus cargos, com exceção do vice Goldman.

Deputados da região apoiam Aloysio

O governador José Serra definirá quem concorre à sua reeleição em 2010, caso deixo o cargo para disputar a presidência, mas nos bastidores é indicado que ele estimula a candidatura do chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes,que possui o apoio dos três deputados do PSDB na região,os estaduais João Caramez e Celso Giglio, e o federal Fernando Chucre.

Pesquisas recentes indicam que o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, tem melhores condições eleitorais, mas isso ainda não mudou a opinião dos parlamentares. “Apenas prova que Alckmin está na memória do eleitor, por ter sido governador, candidato a presidente e a prefeito de
São Paulo. Agora, se ele for o escolhido, estaremos com ele”, disse Caramez, ontem ao BOM DIA.

Giglio acha que a decisão será tomada em abril.“Seja ela qual for, estaremos unidos. Vamos acompanhar a definição do governador Serra”, concluiu.

Fonte: Rede BOM DIA

Um comentário:

  1. não tem fundamento: Alckmin está muito na frente em todas as pesquisas

    ResponderExcluir