sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Gil consegue reverter impugnação

Cinco candidatos da região têm registro indeferido, mas recursos alimentam a esperança de concorrer

O deputado estadual Gil Arantes (DEM), ex-prefeito de Barueri, chegou a figurar na quarta semana de agosto na lista dos candidatos da região barrados pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). Ele apresentou um recurso conhecido como “embargo” que lhe permitirá fazer campanha e concorrer com tranquilidade.

O pedido de impugnação apresentado contra Gil Arantes é baseado em condenações relacionadas ao período em que ele administrou a cidade de Barueri, entre 1997 e 2004. Outros três ex-prefeitos e a tuais deputados que buscam a reeleição também tiveram seus pedidos de candidatura indeferidos: João Caramez (PSDB), de Itapevi, Celso Giglio (PSDB) e Francisco Rossi (PMDB), ambos de Osasco.

A nova listagem apresentada pela Folha de Alphaville nesta edição acrescenta mais quatro nomes de candidatos que indicam morar ou representar a região de Barueri e Parnaíba nestas eleições. Além dos candidatos, o levantamento também traz a situação dos deputados regionais que tentam a reeleição.

Sem crises

Ontem, o próprio deputado Gil Arantes ressaltou que havia conseguido reverter a impugnação proposta pelo Ministério Público. “Não tenho ficha suja, como a oposição está tentando indicar em Barueri”, declarou em rápida entrevista por telefone.
Também minimizou eventuais problemas relacionados à campa nha na cidade que governou, composta por painéis que colocam entre suas conquistas a viabilização de uma Fatec (Faculdade de Tecnologia) e de uma Etec (Escola de Tecnologia).

Nos bastidores, comentários reforçaram que o atual prefeito Rubens Furlan (PMDB) não teria gostado do tom da campanha. “A conquista da Fatec foi graças ao meu trabalho junto ao Centro Paula Souza, ao então chefe da Casa Ci vil [Aloysio Nunes)]. Eu não quis dizer que construi nada e se alguém interpretou assim é um equívoco. Porque foi a Prefeitura de Barueri que construiu o prédio nesta gestão”, comentou.

À reportagem, o prefeito Furlan negou qualquer constran gimento com o deputado, cuja reeleição tem seu apoio. “Não aconteceu nada, almocei com ele hoje [quinta-feira, 26]. A única coisa que acontecerá futuramente é a eleição”, pontuou.


Situação dos Candidatos

A estadual

Agnério Neri – PT – Deferido
Boreli – PSDB – Deferido
Ibraim – PMDB – Deferido
Jânio – PMDB – Deferido
Melão – PR – Indeferido/Com recurso
Paulo Botelho – PTC – Indeferido/Com Recurso
Tunico – PCdoB - Deferido

A federal

Ajuricaba – PMDB – Deferido
Bruna Furlan – PSDB – Deferido
Chiranha – PT – Indeferido/Com Recurso
Maurício Martins – PP – Deferido
Saulo Góes – PDT – Deferido

Deputados da região

Caramez – PSDB – Indeferido/Com Recurso
Celso Giglio – PSDB – Indeferido
Fernando Chucre – PSDB – Deferido
Gil – DEM – Deferido
Gilmaci Santos – PRB – Deferido
João Paulo Cunha – PT – Deferido
Marcos Martins – PT – Deferido
Rossi – PMDB – Indeferido
Waldir Agnello – PTB – Deferido

Fonte: Folha de Alphaville

Nenhum comentário:

Postar um comentário