terça-feira, 20 de abril de 2010

Em entrevista ao Jornal Comunicação, deputado federal Fernando Chucre faz alerta sobre recursos que Carapicuíba pode perder

"SE O PREFEITO NÃO APROVAR O LOCAL ATÉ O FINAL DE ABRIL, CARAPICUÍBA PERDERÁ A UNIDADE DE SAÚDE"

Deputado Federal Fernando Chucre tem outras emendas com foco na saúde, uma delas traria 1 milhão e meio de reais para um pronto socorro central para Carapicuíba, atendendo a Vila Dirce. Tal unidade de saúde seria construída ao lado do terreno da CPTM que, segundo o deputado, seria o local mais acessível em situação de emergência, já que é trajeto de todos os ônibus.

Essa unidade de saúde já estaria disponível para a população, se o prefeito Sérgio Ribeiro não postergasse em um ano e dois meses seu início, justificando uma possível alteração do local da obra. Segundo o deputado, se o prefeito petista não aprovar um local até o final de abril, Carapicuíba perderá 1 milhão e meio de reais que já eram seus!

NOVO ENTRAVE DO PREFEITO À APLICAÇÃO DOS RECURSOS

Há mais 3 milhões e meio de reais, obtidos por Chucre, para reformar UBS-Unidades Básicas de Saúde e a eventual construção de uma nova. Ele destaca que reforma de UBS não é pintura de prédio, é ampliação de área e manutenção de estrutura. O escopo da reforma das UBS já estava definido, só que novamente a atual gestão municipal criou um entrave, justificando a discordância quanto aos locais e arriscando a perda dos recursos conquistados para Carapicuíba.

“ELE SÓ NÃO PODE PREJUDICAR A POPULAÇÃO DE CARAPICUÍBA”

“Esse tipo de postura mais política e menos administrativa prejudica a população”, afirma Chucre. A população já teria um sistema de saúde bem melhor do que é hoje se não fossem os entraves da atual gestão de Carapicuíba. O deputado diz ser possível que tais entraves sejam apenas uma estratégia da gestão municipal para prejudicá-lo em sua campanha de reeleição a deputado federal. Ao que ele argumenta, “me prejudicar não tem problema, já que politicamente esta é a postura do prefeito, ele só não pode prejudicar a população de Carapicuíba”.

Entendemos que, ao contrário da atual gestão municipal de Carapicuíba, a gestão de Cotia tem sido bastante receptiva e inteligente ao aproveitar a grande habilidade de Chucre na obtenção de emendas. Por isso, na própria área da saúde, o deputado tem ajudado ao prefeito de Cotia, Carlão Camargo, tanto na estadualização do hospital da cidade, quanto na construção de uma AME.

A nosso ver, outras gestões inteligentes e comprometidas com a população são a de Mairiporã, liderada pelo prefeito Antônio Aiacyda, engajando-se para que a ajuda de Chucre se concretize rapidamente em uma AME. Outra é a de Vargem Grande Paulista, gestão de Roberto Rocha, que tem valorizado cada centavo da emenda de 400 mil reais para a reforma e ampliação do pronto socorro central – “logo que ele assumiu [a prefeitura], ele me procurou”, complementou o deputado.

Leia mais...

Fonte: Jornal Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário