As eleições de outubro próximo também têm contaminado toda a movimentação do PSDB carapicuibano. Os três vereadores estão em franca oposição à direção municipal do partido, cujos membros são "fuadistas" e a quem acusam de ter empalmado o comando do partido por meio de golpe.
Waltinho pleiteia ser o candidato a deputado estadual dos tucanos, mas o próprio presidente do diretório, José "Deuzinho" Batista de Sales, manifesta apoio público ao tucano itapeviense João Caramez. Nenhum dirigente do partido compareceu à coletiva convocada pelos vereadores.
Salvador e Serginho hipotecaram apoio à pretensão de Waltinho na coletiva. "Nos próximos dias, vamos levar a questão para análise dos 45 membros do diretório. Tem mais carapicuibanos de bem postulando a candidatura", argumentou Waltinho. "Além do meu próprio nome, tem os dois ex-prefeitos Milton Chagas e Luiz Carlos Neves; a Ivone Fernandes, do PSDB Mulher. Um partido importante, de uma cidade com mais de 390 mil habitantes e quase 230 mil eleitores não pode ficar sem representação, a reboque de ‘estrangeiros´. Já elegemos um deputado federal, por que não um estadual? Já passou da hora", provocou Waltinho.
A tarefa dele não será fácil. Em 2008, ele tentou ser o candidato à sucessão de Fuad, enfrentou clara resistência do ex-prefeito e apostou que reverteria a decisão no diretório municipal. Esbarrou na mão forte do ex-prefeito no PSBD, o partido foi para o sacrifício com uma solução "reserva" e levou uma volta do candidato do PT, Sergio Ribeiro, afinal eleito em primeiro turno.
Leia mais...
Fonte: Página Zero
Nenhum comentário:
Postar um comentário