sábado, 16 de outubro de 2010
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Dilma acredita em Deus?
Transcrição de trecho da entrevista:
Eu não acho que a gente pode achar que só existe o… aquele seu Deus, entende? Eu acho que você tem de ter, assim, uma abertura para contemplar todas as possibilidades (…) Eu me equilibro nessa questão: ‘Será que há [Deus], será que não há?”
Vídeo desmente versão do aborto apresentada por Dilma
Dilma tem 53% dos votos válidos, e Serra, 47%, aponta Ibope
Nos votos totais, Dilma registra 49%, e Serra, 43%.
O Ibope divulgou nesta quarta-feira (13) pesquisa de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial. Segundo o instituto, Dilma Rousseff (PT) tem 53% dos votos válidos, e José Serra (PSDB), 47%.
Com a margem de erro, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter de 51% a 55%, e José Serra, de 45% a 49%. O critério de votos válidos exclui intenções de voto em branco e nulo e eleitores indecisos.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35669/2010. O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre segunda-feira (11) e esta quarta (13).
Leia mais...
Fonte: G1
CONFRONTO - Dilma pede direito de resposta a TV católica
Por Mariângela Gallucci, no Estadão:
Desgastada com setores da Igreja por causa da questão do aborto, a candidata Dilma Rousseff entrou em mais uma via de colisão com religiosos. Ontem, os advogados da petista pediram que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determine à TV Canção Nova, ligada à Igreja Católica, que transmita uma resposta da candidata e de sua coligação a supostas ofensas veiculadas pelo padre José Augusto em uma homilia exibida ao vivo pela emissora na terça-feira. De acordo com os advogados de Dilma, o sacerdote teria pedido aos fiéis que se mobilizassem e não votassem na candidata do PT.
Apesar de ter acionado o TSE, a defesa de Dilma não acredita que o pedido formal de direito de resposta possa aumentar a tensão entre a campanha da petista e uma parcela do eleitorado ligada a grupos religiosos que a acusam de defender a prática do aborto.
“Trata-se de um fato isolado que não corresponde à programação da emissora”, afirmou o advogado Márcio Silva, que atua na defesa da petista. “Dentre outras afirmações falsas e ofensivas, de cunho difamatório e calunioso, o referido padre afirma que o PT é a favor da interrupção de gestações indesejadas”, sustentam os advogados no pedido de direito de resposta.
Alegações
Segundo a defesa, o religioso também teria imputado falsamente ao PT e a Dilma a intenção de restringir a liberdade de imprensa e de religião, de aprovar o casamento entre homossexuais e de transformar o País numa nação comunista. Os advogados alegam que não há nenhuma menção de apoio à prática do aborto no programa de governo incluído no registro de candidatura de Dilma, que foi aceito pelo TSE.
De acordo com a representação, que pede o direito de resposta de 15 minutos no horário matutino, o padre teria dito que os rumos da nação brasileira estão prestes a mudar, e para pior, se o PT vencer. “Podem me matar, podem me prender, podem fazer o que quiser. Não tenho advogado nenhum. Podem me processar e, se tiver de ser preso, serei. Não tem problema, mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, e a Igreja não aprova”, teria dito o padre, segundo a representação. Aqui
Informo
O vídeo a que Dilma se refere em seu pedido de resposta é este, do padre José Augusto.
Fonte: Blog Reinaldo Azevedo
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Evangélicos desafiam Dilma e dizem que a defesa do aborto não é boato
Vejam o vídeo:
Outra posição tomada, que repercutiu muito na comunidade evangélica, foi o pronunciamento do pastor Paschoal Piragine Jr da Igreja Batista de Curitiba que pede para não votar no PT. Esse video foi polêmico e provocou a ameaça de lideres partidários do PT contra o pastor com a menção de procedimentos judiciais contra sua pessoa.
Igreja Católica intensifica campanha contra Dilma Rousseff
O segundo turno das Eleições presidenciais tem sido palco para aprofundar as discussões e opiniões dos candidatos sobre temas polêmicos.
Na questão religiosa, a manifestação reiterada de Dilma Roussef a favor do aborto está sendo duramente combatida pelas varias denominações cristãs do país. Nos vídeos abaixo postados, podemos observar a crescente mobilização católica que pede de forma clara e inequívoca o voto contrário ao Partidos dos Trabalhadores (PT) e a Dilma Rousseff.