A forte chuva que atinge a Grande São Paulo desde o início da tarde desta quarta-feira provocava alagamentos em Osasco, por volta das 19h40. As regiões mais afetadas na cidade, segundo os bombeiros, são as áreas conhecidas como Jardim Belval, Piracema e Araguaia. Equipes da Defesa Civil do município foram para as ruas para avaliar os danos. A Polícia Militar (PM) afirmou que foram resgatados quatro crianças e dois adultos na região da estrada turística do Jaraguá. Segundo a PM, dois helicópteros participaram do resgate e as vítimas foram entregues aos familiares.
Segundo o Corpo de Bombeiros da capital, as cidades de Guarulhos, Franco da Rocha e Barueri, também na Grande São Paulo, registravam problemas provocados pela chuva. Alphaville, em Barueri, era uma das regiões mais afetadas pela chuva, onde um ônibus ficou ilhado pela água na avenida Piracema.
Queda de Energia
Em São Paulo, a Eletropaulo registrava, às 19h40, queda de energia em ruas da zona norte e oeste. Segundo a companhia, havia problemas em alguns trechos da Barra Funda, na zona oeste, e nos seguintes bairros Jardim São Bento, Tucuruvi, Santana, Água Fria, Mandaqui, Santa Terezinha, Vila Mazzei, Jardim Peri e Cachoeirinha, na zona norte.
As zonas norte, oeste, leste, centro e sudeste de São Paulo, além das Marginais Tietê e Pinheiros, estavam em estado de atenção, às 19h40 desta quarta-feira, por conta das chuvas de intensidade moderada e forte que atingiam a capital. Segundo o Centro de Geranciamento de Emergências (CGE), áreas de instabilidade geradas pelo calor provocam as chuvas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário